Dica Cultural

O “Dicionário Poético Gaúcho Brasileiro”, do conhecido escritor José Atanásio Borges Pinto.

São mais de 9.750 termos coloquiais campeiros utilizados no linguajar do gaúcho e contextualizados através de versos que resgatam inúmeras obras poéticas e musicais que representam a cultura do Rio Grande do Sul, tudo isso representado em 926 páginas.

“É o maior compêndio do linguajar gauchesco, já lançado, são 25 anos de pesquisas e dedicação, de termos gaúchos em versos e poesias, de mais de 700 autores gaúchos de todos os tempos”, diz José Atanásio Borges Pinto.

José Atanásio Borges Pinto gaúcho de vacaria, lageano de coração é poeta, contista e compositor nativista, com participação nos principais festivais nativistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Autor (letrista) de grandes obras do cancioneiro gaúcho como: Segredos do Meu Cambicho, De Boca em Boca, Clarim Campeiro, Funeral da Mulher Presente, Aquele Moço, De Gaúchos e Cavalos, entre outras. Como poeta e contista tem participação em algumas dezenas de Antologias e Coletâneas de conto e poesia, editadas em várias regiões do país e do exterior. Dedica-se, também, à literatura infanto-juvenil.

#dicionariopoeticogaucho #atanasioborgespinto #dicionariogaucho #literaturaregional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s