Vídeos de Abertura da Sapecada

Este ano a Sapecada da Canção Nativa exibiu vídeos especiais falando sobre os temas das músicas que foram para o palco. Os autores enviaram um texto para a organização sobre o que os motivou a compor as obras e estas foram a base para as aberturas em vídeo. Robson Andrade foi o protagonista destas produções e foi entrevistado durante o festival, confira:

1 – Quem é o Robson Andrade e sua origem?

Sou ator e contador de causos, nativo da comunidade de Santa Isabel (interior de São Joaquim) e sendo um cidadão do interior de serra catarinense, tenho intrínseca a vivência com o campo, sou filiado ao piquete de laçadores “Vó Tonha”, filho do Bugio (Regis Andrade) e Dona Maria dos Santos (tia Santa).

2 – Qual a sua ligação com a arte regional?

Minha atividade artística esteve sempre associada ao regionalismo, atualmente possuo um trabalho de contação de causos interpretando o personagem “Tio Graxa”, em hotéis e pousadas da região apresentando seus “Causos Lorotas e verdades não comprovadas” e em breve um novo espetáculo “Causos do cachorro maroto e outros guapecas”.

3 – Qual sua relação com a Sapecada da Canção Nativa?

Eu participei como espectador de todas as edições da sapecada, motivado pelo seu compadre e tio Edu Florêncio (empresário, artista, amante e incentivador da cultura regional) que me trouxe para a primeira edição. Sou um expectador assíduo e fã da Sapecada.

4 – Como foi o convite para participar das aberturas das músicas para o festival?

Recebi o convide para gravar os vídeos de abertura com surpresa e grande satisfação. Poder colaborar com esse grande festival, é, sobretudo uma honra, pelo respeito que tenho pelo evento e pelos guerreiros que lutam para manter esse marco da nossa cultura e tradição.

5 – Como foi a produção deste conteúdo?

A produção foi na corrida, como é a vida atual, mas com a consultoria e produção dos companheiros Mário Arruda (Sapecada) e Marcelo Machado (M2 vídeos)chegamos a esse resultado, o qual esperamos ter correspondido com a expectativa.

6 – Qual a mensagem que gostaria de deixar para o festival?

A Sapecada deu rumo a toda uma geração, e eu estou aí, nesse meio. Vida longa à Sapecada da Canção Nativa!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s