Prefeitura de Lages é parceira oficial do XXIII FECART (Festival Catarinense de Arte e Tradição)

Festival acontecerá de 14 a 16 de setembro e reunirá mais de 2500 artistas de Santa Catarina. Diversos concursos e modalidades estão previstos com concorrentes de todas as idades.

O maior festival de folclore do estado já tem confirmados mais de 25 Centros de Tradição Gaúcha (CTG’s) de 18 municípios das regiões tradicionalistas filiadas ao MTG/SC (Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado de Santa Catarina). Competições de danças tradicionais, danças birivas, chula, declamação, gaita, violão, causos, trova e interpretação vão movimentar o Colégio Industrial de Lages, local do evento.

A prefeitura do Município de Lages é parceira do XXIII FECART por meio de um termo de colaboração do projeto aprovado pelo MTG/SC no CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 09/2018. Este edital é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e tem o objetivo de fomento por meio da oferta de eventos que tenham impacto positivo para o turismo e a economia local.

O evento terá acesso inteiramente gratuito para a população onde também será desenvolvida uma campanha social de arrecadação de caixas de leite e alimentos junto aos CTG´s participantes. Estes donativos serão destinados para o Asilo Lar dos Idosos e outras entidades sociais.

Também a Fundação Cultural, Coordenação de Segurança e Trânsito, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Fundação Municipal de Esportes e Coordenação de Comunicação Social apoiam o retorno do evento a cidade.

Por Éder Goulart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s