Notas Culturais – Vozes da Serra

RODEIO DE SANTA ISABEL – depois de anos de tradição não consta na programação 2019 do rodeio a abertura com o tradicional carreteiro servido para o público e sempre com a presença de autoridades e políticos conhecidos de Santa Catarina. Portanto este ano não deverá ter as fotos do povo nos tachos e nem a promessa do asfalto para a Santa Isabel.

RODEIO DE SANTA ISABEL 2sentida será a diminuição da programação artística, somente um baile no sábado e não acontecerá a Sesteada da Canção Nativa que sempre teve como principal diferencial a participação de iniciantes e que revelou alguns dos cantores e músicos que hoje são profissionais. A prioridade vai ser a continuidade das provas campeiras do laço.

CARRETEIRO DO SEXTO – tudo programado para o evento dia 15/11 promovido pelo 6º Batalhão de Polícia Militar em Lages e uma comissão de policiais e apoiadores. É a terceira edição que reúne cerca de 200 participantes. Se reúnem para um boa prosa e reencontro de amigos, muitas histórias, risadas, programação cultural e sorteio de brindes. Evento é exclusivo para policiais da reserva remunerada.

MILAGREIROS DE LAGES – muito interessante e bem elaborado o encarte especial publicado no Correio Lageano. Os “Irmãos Canozzi”, Cigana Sebinca, as meninas Salete e Aline e o Frei Silvério fazem parte do conteúdo que por certo deve ser visitado como assunto regional principalmente nas escolas. Aliás o Correio Lageano tem mostrado uma mudança para melhor em suas reportagens seguindo a tendência de investimento em conteúdos com mais qualidade.

BOMBACHA NA ASSEMBLÉIA – Luiz Marenco um dos grandes cantores do Rio Grande do Sul que na sua segunda tentativa conquistou um “cepo” na assembleia legislativa gaúcha. A expectativa é grande para verificar como atuará o músico na proposição de ações para do incentivo a cultura e se estará bem pilchado no dia a dia, já que o traje é considerado oficial e pode ser utilizado nas sessões.

ESPAÇOS PARA A CULTURA – Centro Cultural Vidal Ramos SESC já está consolidado e foi um dos grandes acertos do governo para a área na Serra Catarinense. O Mercado Público de Lages também está sendo reformado integralmente e iniciam em breve a revitalização do centro de Lages que contará com um palco aberto. São três equipamentos culturais que finalizados precisarão de ações e políticas para ocupação por artistas, eventos e manifestações populares.

FEIRINHA DE ARTES E ARTESANATO – Continua firme e contínua reunindo vários músicos, artesãos, artistas, empreendedores mensalmente. Acontecerá nos dias 11 de novembro e 09 e 18 de dezembro na Praça Joca Neves. Enquanto muitos esperam as coisas acontecerem o grupo é diferente se uniu e está consolidando um dos projetos mais bacanas atualmente na região.

TAURAS SERRANOS – Lamentamos muito a partida do “Tio Gusto” dos Filhos do Rio Grande que deixou um legado muito grande para música fandangueira do Brasil e divulgou muito Lages e a tradição. E também o querido “Tio Dido” da Fazenda Lua Cheia que sempre foi um incentivador da cultura nativista e empreendedor do turismo rural. Dois grandes nomes da cultura gaúcha em nossa cidade.

PÚBLICO QUER RIR – verifico uma diminuição de público significativa nos shows e espetáculos da cidade com cancelamentos e prejuízos para produtores e artistas. Em contrapartida os Stand Up, comédias, palestras motivacionais tem atraído este público. Detalhe pagam geralmente o triplo do valor dos ingressos culturais. É um caso de estudo de comportamento da realidade.

· GAUDÉRIO CRIA O FACÃO NEWS CONTRA AS FOFOCAS AS TAIS FAKE NEWS.

· O 4º SALÃO DO LIVRO DA SERRA CATARINENSE FOI CANCELADO QUE PENA.

· DEPOIS DAS ELEIÇÕES REUNIÕES MAIS FEIAS QUE “BRIGA DE FOICE NO ESCURO”.

· MAIS PERDIDO QUE POMBO DO CALÇADÃO DEPOIS DA DEMOLIÇÃO DO ARISTILIANO.

· SUGESTÃO: LEOAS DA SERRA EMPRESTAR UMAS JOGADORAS PARA O INTER DE LAGES.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s