Notas Culturais – Vozes da Serra – 02

RÉDEA SOLTA – O trio catarinense formado por Rafael Puerta, Arthur Boscato e Felipe Silveira continua sua trajetória na música regional. Recentemente esteve com mais uma participação no tradicional programa Galpão Crioulo que agora só é transmitido no Rio Grande do Sul. Mas os admiradores do Rédea Solta podem conferir o vídeo, basta clicar na foto onde está o Trio com a apresentadora Shana Muller.

CAVALGADAS E HOTEL – Temos a informação de que 155 turistas estrangeiros estiveram na Coxilha Rica para as cavalgadas em 2018. Bom para o turismo regional e para mostrar a potencialidade que a região tem para o turismo. Assim como a construção de um novo hotel turístico beirando o tão falado asfalto da Coxilha Rica. É o progresso chegando a última fronteira de Santa Catarina.

OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA – foi um sucesso a realização do evento promovido pela Secretaria de Educação do Município de Lages. Mais de 4.000 textos produzidos pelos alunos e uma cerimônia de premiação emocionante. Foram categorias de memórias literárias, crônica, poema I e II e artigo de opinião sob a temática “O respeito às diversidades – o que eu vejo em você, que não vejo em mim”. Os alunos foram premiados com medalhas e smartphones, e as respectivas escolas com troféus. Foto Marcelo Pakinha.

CALIFÓRNIA E SAPECADA – Ainda está se tentando viabilizar recursos para a realização do grande festival do Rio Grande do Sul a Califórnia da Canção Nativa. Isso mostra que temos um valioso patrimônio cultural que é a Sapecada da Canção Nativa em Lages que chega sua 27ª edição em 2019 sem nunca deixar de ser realizada independente de quem está à frente da administração municipal.

FESTIVAL DA CERVEJA NO GARDEN – A segunda edição movimentou o shopping de Lages com diversas marcas artesanais e o destaque para a programação artística com shows de qualidade e prestígio aos músicos locais: Omega Trio, Lugon, Guilherme Steffen, Groove Haze, Mr. Rose (Cover Guns N’ Roses), On The Road, Malbec Trio, Blues In Box foram as atrações.

BARBICACHO COLORADO e ALAM – O CTG teve mais um projeto aprovado e estará recebendo R$ 100.000,00 para a manutenção de suas atividades artísticas, principalmente com a contratação dos instrutores de dança e música. O recurso vem destinado pela Deputada Carmem Zanotto que também contemplou a ALAM (Associação Lageana de Apoio a Menores) que desenvolve um trabalho de educação musical e social para mais de 200 jovens. Parabéns pela organização das entidades e o investimento real da deputada.

· AQUI EM LAGES A PRIMEIRA COISA QUE FUNCIONÁRIO AO DEIXAR A AMBEV FAZ É TOMAR UMA COCA COLA BEM GELADA, TIRAR UMA FOTO E POSTAR NO FACE.

· A DÚVIDA NA CIDADE É SE VAI CHEGAR A ESTÁTUA DA HAVAN, BEM PODERIA SER UMA ESTÁTUA DO BATISTA DE PREFERÊNCIA DA ANITA GARIBALDI

· COMO FICARÃO OS “HABITANTES” DO CALÇADÃO COM A REVITALIZAÇÃO, VÃO ACHAR OUTRO LUGAR PARA COLOCAR A PROSA EM DIA?

· COM O NOVO PRESIDENTE O VERSO DA MÚSICA “O mundo velho que tá virado, seu delegado preste atenção, vê se devolve o “revorve” do tropeiro, vai desarmar desordeiro e deixa em paz o cidadão” DEVE SER RECITADO EM BREVE.

#GalpaoCrioulo #RedeaSolta #BarbicachoColorado #Espetadas #CarmemZanotto #EmendaParlamentar #FestivalDaCervejaGarden #CoxilhaRica #TurismoEquestre #SerraCatarinense #CaliforniaDaCancao #SapecadaDaCancao #OlimpiadaDaLinguaPortuguesa #SecretariaDaEducacaoLages

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s