Programa Roda de Chimarrão estreia na programação Clube FM Lages

O novo programa da emissora remonta os costumes e as tradições gaúchas e vai ocupar as tardes dos todos os sábados, a partir de fevereiro. A estreia na programação é no dia 02, a partir das 14h.

A roda de chimarrão é um costume bem tradicional do povo serrano, é onde muitos se reúnem para matear, levar uma boa prosa entre amigos e familiares. Todo bom chimarrão, vem acompanhando de um bom causo. Muitas vezes este momento tão tradicional da Serra Catarinense é acompanhado por uma boa trilha sonora, o rádio costuma ser companheiro das rodas de chimarrão.

Pensando em valorizar esse costume ainda mais, a Rádio Clube de Lages prepara um programa especial nas tardes de sábado. No próximo dia 02 de fevereiro estreia o programa Roda de Chimarrão, a partir das 14h. Serão quatro horas de muita música gaúcha, nativista e pílulas de informações sobre a cultura regional e o campo.

O Roda de Chimarrão será apresentado e produzido por Éder Goulart. “É uma honra participar deste programa na Rádio Clube. É minha responsabilidade manter a audiência da emissora. Vou levar ao público o melhor da nossa música e de nossa cultura, vou mostrar as raízes do nosso chão. Cheguei a participar do programa na TV, anos atrás, bem como de outros programas da emissora, isso contribuí para construir um programa que será a cara do nosso público. Além disso, eu sou um ouvinte assíduo da Clube, sou fã. Isso deixa o trabalho muito melhor. Será um prazer fazer parte das tarde de sábado do nosso povo”, declara, Éder Goulart.

O Grupo SCC assim também resgata um pouco da história dos programas de sucesso no grupo, sejam eles no rádio ou na televisão. É a tradição sendo levada a sério. Foram mais de 18 anos no ar. O programa Roda de Chimarrão trazia conjuntos e cantores gaúchos nas manhãs de domingo. E com a estreia do programa, com uma nova plástica, novos quadros, muitos mais dinâmicos e interativos, o Roda de Chimarrão na Rádio Clube promete dar continuidade ao programa do passado, de uma maneira muito mais moderna e atual.  

“Nós estamos em constante atualização. A busca pela inovação é frequente em todas as empresas do nosso grupo. Trazer o Roda de Chimarrão, agora na grade da Clube FM, é a certeza de que um projeto de sucesso. Não é difícil encontrar pessoas que eram e ainda são fãs do programa, na época na televisão. Diante disso, inovamos, buscamos novas ideias, novos quadros, um novo formato e estamos colocando em prática uma ótima opção de cultura, tradição e entretenimento”, afirma o presidente do Sistema Catarinense de Comunicações, Dr. Roberto Amaral.

“Esse programa traduz a essência da Rádio Clube de Lages. Mais que isso, ele representa o nosso povo, a nossa gente, a nossa terra. Não tenho dúvida que isso, associado ao conhecimento e talento de Éder Goulart, serão os ingredientes principais para trazer ao público mais um programa de sucesso de audiência nas tardes de sábado”, destaca o diretor geral da Rádio Clube de Lages, Celeste Basquerote.

Sobre Éder Goulart

Éder Goulart – cantor, compositor, músico e produtor cultural. Um dos artistas tradicionalistas mais conhecidos de Santa Catarina com apresentações nas principais festas, rodeios e no turismo rural. Com carreira de mais de 20 anos, tem quatro CD´s lançados, participações e premiações em festivais de música, com destaque na Sapecada da Canção Nativa de Lages, realizada durante a Festa Nacional do Pinhão. Como produtor cultural, realiza vários eventos e projetos sociais. É estudante de jornalismo, com foco na área cultural.

Fonte: Central de Jornalismo Rádio Clube de Lages

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s