Edital Estadual para área de cultura está sendo formulado

Em reunião com o Conselho Estadual de Cultura, Conselho de Gestores Municipais de Cultura, Frente Parlamentar de Cultura, Deputada Paulinha (PDT) e mais representações do setor cultural de Santa Catarina foram alinhadas sugestões e discussões para para criação de um edital emergencial com recursos advindos de tribunal de justiça para apoiar artistas em geral afetados pela paralisação de suas atividades devido a pandemia do Coronavírus.

Será definida uma minuta desse edital com a colaboração de toda a classe.  A proposta é um edital onde os artistas farão sua apresentação pela internet com Live. Serão em torno de 1500 artistas em Santa Catarina comtemplados na primeira etapa. Importante é a informação que os artistas para receberem estes recursos deverão estar com seu CPF e/ou MEI regular.

 “Repassando a vocês a movimentação que a classe está trabalhando e se propondo a colaborar para trazer um alento aos nossos produtores culturais” informou Layla Cristina de Campos tiitular da cadeira de música representante da sociedade civil no conselho estadual de cultura.

Se consolidado será a primeira iniciativa direcionada para a classe artística que passa por sérias dificuldades.

Pode ser também um incentivo para que projetos similares possam ser desenvolvidos em âmbito municipal já que além das atividades culturais estarem suspensas já está confirmada a não realização da Festa do Pinhão que há anos movimenta recursos para os músicos locais.