A famosa quirera do CTG Planalto Lageano foi entregue a cavalo

Durante a Festa do Pinhão as entidades tradicionalistas da cidade de Lages tem um espaço de gastronomia e cultura chamado Recanto da Tradição no Parque Conta Dinheiro.

Diversos pratos típicos são servidos como entrevero, carreteiro, paçoca, pinhão cozido e dizem que um dos mais procurados e famosos são as quireras do CTG Planalto Lageano.

No último sábado dia 25 integrantes da entidade promoveram uma ação para arrecadar recursos de custeio da entidade que assim como outras associações estão com atividades paralisadas em virtude do Coronavírus.

Foi preparado o cardápio com quirera de porco e feijão e também quirera com frango para os apoiadores, integrantes e comunidade.

Seguiram todas as medidas de prevenção como distânciamento, uso de luvas e máscaras e inovaram no sistema de entrega por telefone e delivery com motocicletas e entregadores pilchados.

A inovação foi por conta do “delivery a cavalo” onde algumas entregas próximas ao local da promoção contaram com cavaleiros pilchados no serviço.

Além dos retratos o registro do fato inusitado foi feito também através da Rádio Clube de Lages durante o Programa Roda de Chimarrão do apresentador Éder Goulart que começou a receber fotos das entregas.

_________

O Centro de Tradições Gaúchas Planalto Lageano foi fundado em 12 de dezembro de 1959 sendo a entidade pioneira do tradicionalismo em Santa Catarina.

Texto: Éder Goulart Fotos: João Telles