Doação: Instituição, empresas e movimentos em prol da comunidade

Dante Finardi – Coordenador da UML

Serão doadas uma tonelada entre frutas e verduras

Um movimento liderado pela União dos Músicos de Lages, Paternidade Responsável com apoio da Empresa Dom Fruto e colaboração do Supermercado Stok Center vai doar neste sábado (9) uma tonelada entre frutas e verduras para as famílias carentes.

“Queremos que aqueles que precisam realmente coloridos o prato de comida tenham acesso a alimentos, nesta doação as frutas e verduras fazem parte do conteúdo a ser doado”, comentaram os organizadores.

Os músicos lageanos, segundo Daniel Finardi ( O Banha) estão se movimentando e cumprindo uma agenda com rotatividade de cantores e músicos da Serra Catarinense que estão animando as pessoas que acessam suas lives durante a semana.

Em muitas das comunicações estão arrecadando mantimentos, máscaras e álcool gel para assim poder doar as pessoas vulneráveis. “A amizade, o companheirismo e muitos ideais estão movendo pessoas e instituições, além de empresas a se doar e a doar”, finalizaram.

As doações serão destinadas as pessoas no sábado próximo, nas dependências da Universidade do Planalto Catarinense e será feita a partir das 10 horas da manhã.

“Pedimos que as pessoas se organizem com um metro de distância, em caso de fila e usem máscara para evitar contaminações”, observou a coordenadora de projetos Rita Lang.

A própria Universidade tem sido parceira disponibilizando o espaço onde funciona atualmente também o Instituto Paternidade Responsável, parceiro na ação.

O Supermercado Stok Center efetuou no início desta semana a doação de (1000) mil sacolas plásticas para que a empresa doadora a Dom fruto faça o acondicionamento das frutas e verduras para a entrega no dia marcado.

A Defesa Civil disponibilizou álcool gel para ser doado.

Foto: Marciano Corrêa/Divulgação

Fonte: Jornal O Momento