NOTA OFICIAL

Devido ao fechamento do espaço do Sesc no bairro Coral, onde funcionava a academia e o estúdio de pilates da Instituição foi necessário redistribuir as atividades. A academia foi transferida para a Unidade, na Av. Dom Pedro II, 1693, bairro Universitário e o estúdio de pilates ficará alocado temporariamente em uma das salas do Centro Cultural Vidal Ramos Sesc Lages, que estava desocupada no momento.

Essas medidas foram necessárias devido ao momento atual de pandemia do coronavírus. Estamos trabalhando incansavelmente na busca do equilíbrio referente às medidas epidemiológicas e econômicas, que foram profundamente afetadas pela COVID-19. Algumas delas atingiram de forma direta a nossa arrecadação, como a redução de 50% do repasse da contribuição compulsória pelo Governo Federal; redução de mais de 50% da nossa Receita Operacional, considerando as restrições no atendimento em nossas Unidades.

O Sesc sempre foi um grande promotor da cultura e da arte e desde que assumiu a gestão do Centro Cultural Vidal Ramos em 2016, mantém esse importante espaço histórico-cultural ativo. Mesmo com todas as restrições, seguimos comprometidos com a cultura e com este espaço, dando continuidade às atividades, adaptando a programação conforme a realidade deste momento.

Retomamos algumas das atividades liberadas pelo governo, de forma gradual, com uma série de mudanças na rotina, atendendo as orientações da Secretaria de Saúde e cumprindo todas as medidas de segurança, a fim de garantir o cuidado com a saúde de nossos clientes. Também estamos dando continuidade a outros serviços de forma remota, como a Educação Básica, Sesc Idiomas e dança, com aulas on-line.


Neste momento tão complicado, agradecemos a compreensão de todos, esperando que tudo fique bem logo. Permanecemos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Sesc Lages