Cavalo com ferimentos recebe atendimento em Lages

Sábado o programa Roda de Chimarrão na Rádio Clube de Lages 98,3 FM recebeu fotos e mensagens da situação crítica deste cavalo.

Um dos ouvintes relatou: “Boa tarde peço ajuda para vocês tem um cavalo aqui com um machucado bem grande nas suas costas se puderem pedir para alguém ajudar esse animal na Rua Mário Graziotin no Bairro Centenário”.

Imediatamente foi solicitada pelo comunicador Éder Goulart que as autoridades pudessem verificar a situação. A Central de Conteúdo da Rádio também se reportou as autoridades competentes.

Em alguns minutos a Secretaria de Meio Ambiente de Lages com o apoio da Polícia Militar se deslocaram e prestaram o atendimento.

Segundo o secretário Fernando Amaral “O cavalo já está com nosso pessoal e agora vamos fazer os procedimentos, mas a princípio vendo o estado dele tem a possibilidade dele ficar bem”.

Não conseguiram identificar o proprietário situação comum nestes casos de abandono quando os cavalos não servem mais para o serviço e são largados a própria sorte.

Fica o agradecimento ao povo que pediu ajuda, a equipe da rádio e aos que prestaram o atendimento e recolheram o cavalo para recuperação.

Por: Éder Goulart